travessia 14 bis,travessia,santos-bertioga


PÁGINA INICIAL

DESCRIÇÃO DA PROVA

VENCEDORES

RESULTADOS

PERGUNTAS FREQUENTES

FOTOS

VÍDEOS

FALE CONOSCO

tábuas das marés

Recomendações adicionais

Se você faz parte da equipe de suporte que vai acompanhar atletas durante a prova, vale sempre a pena ler algumas das recomendações abaixo.

1. PACIÊNCIA
Em determinado momento, os atletas podem apresentar sinais de impaciência, nervosismo, insegurança, etc. Seja paciente: mantenha palavras de encorajamento e incentivo 100% do tempo.

2. PONTUALIDADE
Alimente seus atletas pontualmente a cada 30 minutos. A ausência de alimentação adequada vai refletir no desempenho, e em casos mais graves pode levar a um estado de hipoglicemia.

3. VERDADE
Diga sempre a verdade. Não invente que “a chegada está logo ali, após a próxima curva”. Lembre-se que o atleta eventualmente irá perceber e ficará ainda mais estressado. Quando indagado sobre o percurso, diga a verdade, e inclua sempre palavras de incentivo como “Você está muito bem”, “Seu ritmo está ótimo, continue assim”.

4. HUMOR
Mantenha o bom humor de seu atleta. Faça comentários engraçados, torne o ambiente mais leve. Exceto pelos poucos que entram na travessia para brigar pelos primeiros lugares, a maioria está lá para adquirir uma nova experiência de vida e curtir o momento.

5. OBSERVAÇÃO
Caso observe que o atleta apresenta sinais claros de fadiga ou mal estar, retire-o da água imediatamente e procure pelos barcos de suporte da prova.




voltar
                                                       
Prefeitura de Bertioga
Prefeitura de Guarujá
Superação no Canal da Mancha
Academia Atlantis